Atual

29/07/08

28/07/08

25/07/08

24/07/08

23/07/08

18/07/08

17/07/08

16/07/08

14/07/08

11/07/08

10/07/08

08/07/08

07/07/08

02/07/08

30/06/08
27/06/08
22/06/08
19/06/08
16/08/08








                                  

 

Campeonato Brasileiro.

 

Sétima rodada é favorável aos times paulistas no Campeonato Brasileiro.

 

Felipe Camargo.

 

O final de semana foi bom para a maioria das torcidas paulistas. Apenas uma começou a segunda-feira com a cabeça inchada pelo resultado de seu time no brasileirão, a torcida do Santos, que perdeu por 4 à 0 para o Goiás.

 

Os dois times entraram em campo pressionados por um resultado positivo, mas o Goiás contou com uma excelente estréia de Iarley (que chegou do Internacional), que marcou dois gols. Romerito e Alex Terra (ex-jogador da Ponte Preta) completaram o placar. O time santista fez uma partida ruim, não teve poder de reação e saiu de campo vaiado pelos torcedores. Apesar do resultado, os dois times ainda continuam na zona do rebaixamento.

 

Também no domingo, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, e conseguiu uma vitória por 2 a 0. Alex Mineiro, aproveitando cruzamento de Elder Granja, abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Na etapa final Kléber fez um belo gol e pôs números finais ao jogo. Destaque para o goleiro Marcos, que fez grandes defesas e garantiu os três pontos para o time alviverde. Agora o Palmeiras ocupa a 5ª colocação, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores.

 

Jogadores comemoram primeiro gol do Palmeiras em São Januário

 

No sábado, o São Paulo venceu o Sport no último minuto de jogo, com um gol de Hugo. Mas o principal evento da noite foi a festa de despedida de Adriano, que voltará à Inter de Milão no segundo semestre. Adriano, emocionado com a homenagem, afirmou que gostaria de voltar a jogar pelo tricolor. O São Paulo, desta forma, fica sem o grande jogador, e também sem o marketing que envolve ter em seu elenco um jogador de fama mundial. Os holofotes agora se distanciarão um pouco do Morumbi.

 

Pela série B, a Ponte Preta recebeu o Corinthians, no sábado. O time da capital do Estado abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com um gol de Herrera, que completou cruzamento do meia Elias (ex-jogador da Ponte Preta). A Ponte teve uma excelente chance de empatar ainda no primeiro tempo, com a marcação de um pênalti. Mas Julio César defendeu a cobrança de Luis Ricardo. Apenas aos 40 minutos do segundo tempo, a macaca chegou ao empate. Danilo Neco aproveitou cruzamento da esquerda e evitou a derrota. Apesar do resultado, a Ponte Preta terminou a rodada na zona de rebaixamento, e o Corinthians continua líder da Série B.

 

Lance do jogo entre Ponte Preta e Corínthians, em Campinas

 

Eurocopa

 

Definidos as quatro melhores seleções do velho continente.

 

Superação foi a palavra de ordem nas quartas de final da Euro. Em três dos quatro confrontos, os favoritos foram derrotados e assistirão ao resto do torneio pela televisão. Na quinta-feira, a Alemanha , que havia se classificado para a fase de mata-mata no sufoco, fez valer a tradição de sua camisa contra Portugal, e venceu o jogo por 3 a 2. Destaque para o meia Bastian Schweinsteiger, que marcou o primeiro gol e deu os passes para os outros gols alemães. Essa partida marcou a despedida do técnico brasileiro Luis Felipe Scolari, que assumirá o Chelsea na temporada 2008/2009.

 

Na sexta-feira, a emoção tomou conta da partida entre Croácia e Turquia. Com um empate em 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi à prorrogação. O jogo seguia com o mesmo placar até os13 minutos do segundo da prorrogação, quando a Croácia fez um gol. Mas, o que parecia impossível, aconteceu. Aos 17 minutos, dois minutos além do tempo regulamentar, a Turquia empatou o jogo e levou a decisão aos pênaltis. Os croatas, incrédulos com o empate (chegaram a comemorar como se o jogo tivesse terminado), ficaram desconcentrados e perderam três pênaltis. Os turcos, motivados após mais uma virada histórica, converteram as cobranças e garantiram a presença na semifinal.

 

No sábado, a favorita Holanda levou um chocolate da Rússia, curiosamente dirigida por um técnico holandês. Atacando a todo instante, a Rússia abriu o placar apenas aos 12 minutos do segundo tempo. Assustada, a Holanda tentava, em vão igualar o placar, e conseguiu apenas aos 40 minutos, com o artilheiro Van Nistelrooy. O jogo foi à prorrogação, e o craque russo Arshavin fez a diferença, ao fazer a assistência para o segundo gol russo, e dois minutos depois, marcar o terceiro, decretando a classificação de sua equipe.

 

No domingo, o jogo mais aguardado da fase de quartas de final ficou no 0 a 0, apesar de ambos os times procurarem o ataque. A Espanha, contando com o brasileiro naturalizado Marcos Senna, chegava com relativa facilidade à meta italiana, mas concluía sem sucesso. A Itália, atual campeã mundial, pouco atacou e contou com a ótima atuação do zagueiro Chiellini para segurar o placar. Na prorrogação, o jogo continuou morno, por isso os pênaltis decidiram a partida. Defendendo duas cobranças, o goleiro espanhol Casillas garantiu a classificação de sua equipe.

 

As semifinais ficaram assim: Alemanha e Turquia, na próxima quarta-feira. Os turcos terão tantos desfalques, entre contusões e suspensão por cartão, que no banco só terá um jogador: o terceiro goleiro. E o técnico ainda pensa coloca-lo como zagueiro ou centroavante, dependendo da necessidade do time. Com isso, e contando com a força de sua camisa, a Alemanha é favorita. Mas as zebras andam soltas na Suíça, e a Turquia já mostrou que é mestre em ganhar jogos teoricamente perdidos.

 

A outra semifinal será entre Espanha e Rússia, na quinta-feira. Se os russos jogarem contra os espanhóis com o mesmo empenho que demonstraram contra a Holanda, deverão se classificar. Mas a Espanha não deve ser subestimada.