WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Musica italiana que encanta Campinas
(matéria com vídeo - clique para assistir)
Video 1: Entrevista com Vicente Montero
Video 2: Vicente Montero canta em Italiano
 

Por Luiza Chelegon Cúrcio
Luiza@webcampinas.com.br

Vicente Montero canta desde jovem. Especializado em música italiana e popular brasileira, se apresenta há 12 anos em diversas localidades de Campinas e região. Montero tem cinco CDs gravados e é Presidente da ABAL, Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos.

Montero relata que canta desde jovem, mas profissionalmente há apenas 12 anos. “Cantei a vida toda no Coral Pio XXI. Fiquei lá por 40 anos. Mas eu adoro cantar sozinho também”, conta. O cantor Montero estudou com os renomados professores Silvio Bueno Teixeira e Gledys Pierre. “Estudei 08 anos com essa professora maravilhosa. E foi durante as aulas dela que minha voz se fortaleceu”, comenta. Nesta época gravei meu primeiro CD, “Raízes da Minha Terra”.

Sempre envolvido com a música, ganhou um programa de calouros aos 18 anos. “Tudo isso me proporcionou uma intensa estrutura musical”, relata Montero. O estudo constante de musica popular e italiana proporciona uma atualidade musical para o artista. “Temos que continuar estudando sempre. A música é eterna”, comenta orgulhoso.

Parte integrante do Coral da Metrocamp, Montero se apresenta em diversos festivais, como o de inverno, e em festas típicas. “Cantar na Festa do Figo, de Valinhos, é sempre um prazer imenso”, diz. Vicente Montero é um cidadão campineiro exemplar e está sempre envolvido em projetos culturais, diversos de Carlos Gomes.

Em suas raras horas de lazer, Montero aprecia a musica clássica. “Ouço muito Pavarotti e Andréa Bocelli. São vozes inigualáveis”, relata. Ao final de seus show, ele apresenta uma canção em homenagem a Pavarotti.

O cantor Vicente Montero possui um website (para visitar clique aqui), onde podem ser obtidas maiores informações sobre sua agenda de shows e trabalhos realizados.

25 de junho de 2008

Documento sem título