WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco


Vacina de Rubéola e Sarampo
continua até 12 de setembro

Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

Campanha de prevenção contra Rubéola e Sarampo na fase adulta continua em Campinas. Homens na faixa entre 20 e 29 anos tem uma incidência de 50,5% de rubéola e portanto a vacina torna-se necessária. Nas mulheres, a incidência é muito grande na faixa entre 20 e 39 anos, publico alvo da campanha de vacinação.

   

A rubéola é uma doença infecciosa de transmissão respiratória. A doença, quase assintomática, atinge adultos e crianças. Durante a gravidez, pode resultar em aborto, parto prematuro e malformações congênitas. A doença geralmente só ocorre uma vez na vida e tem como sintoma manchas vermelhas na pele. A transmissão é feita através do contato com secreções respiratórias de um indivíduo infectado, similar à gripe. O vírus sobrevive na saliva e nas secreções nasais e, através da tosse ou da respiração, é transmitido para outras pessoas. Após a transmissão, o vírus se espalha pela mucosa e vasos sanguíneos.

Já o sarampo apresenta uma pequena manifestação em adultos. Febre alta, tosse rouca e persistente, coriza, conjuntivite e hipersensibilidade à luz são os principais sintomas, assim como manchas brancas na mucosa da boca. Mancham avermelhadas seguem posteriormente.

A vacina dupla viral para adultos pode ser tomada até dia 12 de setembro em qualquer posto de saúde de Campinas.
Cuide-se!

Campinas, 18 de agosto de 2008

Documento sem título