WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Quem não dá assistência abre concorrência!

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


A definição de traição, ou infidelidade, varia de acordo com culturas e normas de diferentes povos. Mesmo dentro de um relacionamento, cada parceiro pode ter definições que não são semelhantes, o que pode causar um problema.

As amigas Natália Iaconis e Vaneila Martim (foto) tem concepções bem diferentes a respeito do que é considerado uma traição no relacionamento. “Um simples olhar pode ser considerado traição. Olhar e desejar outra pessoa são atos imperdoáveis”, comenta Iaconis. Já Martim não considera olhar um problema, mas sair com outra pessoa sim. As estudantes alegam que nunca foram traídas, apesar de não ter certeza. “Eu acho que nunca fui, mas se um dia descobrir, vou tirar satisfação”, conta Martim.

Falsidade e mentira são características encontradas em uma traição de acordo com David Carlos Moreno (foto). Ele afirma que já traiu muito, e o principal motivo era a insegurança. “Eu achava que elas me traíam, aí ficava com medo, ia lá e traía também. Hoje sou mais maduro e não faço essas coisas com as mulheres”, comenta Moreno.

As conseqüências de uma traição também podem ser drásticas para ambos os lados. Antigamente as mulheres choravam quando ficavam inseguras em um relacionamento. Hoje, grande parte delas trai, sem dó nem piedade. “Quando descobri que um ex-namorado meu traía, ao invés de terminar o relacionamento, comecei a trair ele também. Ele perdeu o valor para mim, por isso não me importava mais com o que ele pensava”, comenta Jaqueline Joiko. A amiga Aline Fahl é incisiva ao dizer que não falaria mais com o rapaz. “Não faria escândalo, mas nunca mais olharia na cara. É uma questão de respeito”, explica Fahl.

Com os homens é história não é diferente. O homem traído pode ter diversas reações. “Deixaria ela sozinha, pois nem vale a pena brigar. Tem tanta mulher no mundo, não vou ficar com uma que me trai”, declara o encanador João de Souza,
que diz que imagina já ter sido traído, apesar de nunca ter recebido uma confirmação. “Eu era casado, e acho
que ela me traía”, conta.

Os motivos para a traição são variados. “É muito triste, mas eu acho que quem trai, é quem não sente amor. Quem ama não trai, ou pelo menos não devia”, comenta Jaqueline. O importante em um relacionamento é manter uma comunicação aberta e satisfazer as necessidades da pessoa amada, para não ser parte do jargão “quem não dá assistência abre concorrência”. 

       23 de julho de 2008

Documento sem título