WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Cowboy Prateado anima o centro de Campinas!

Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


O artista de rua Rudierry é conhecido por seus personagens inusitados. O circense se pinta de prateado e imita estátuas no centro de Campinas. “Eu tenho seis personagens: o cowboy, o operário, o anjo, o executivo, o romano e o surfista”, explica Rudierry.

Para arrecadar seu salário, o artista brinca com a população da Rua 13 de maio. “A maioria gosta, mas tem alguns que ficam bravos. Mas é normal, eu gosto”, conta o artista. Para se comunicar com a galera, Rudierry utiliza um assobio. “Acho que fica um som robótico, é bacana, né?”, conta. Ele conta que só utiliza o assobio com o cowboy e o operário, pois acredita que o som não combina com os outros personagens. Já o personagem do anjo só aparece no fina do ano.

Rudierry não vem prateado de ônibus. “Tenho um camarim na casa de um colega aqui no centro, então me troco na casa dele. Quando me apresento em outras cidades, me troco em algum lugar”, explica. Ele se apresenta todos os dias da semana, durante 6h ou 7hs por dia.

     

A idéia de se apresentar pintado da cabeça aos pés de prateado surgiu enquanto Rudierry se apresentava em um circo na Argentina. “Foi há 10 anos atrás, quando eu tinha 18 anos. Vi algumas estátuas em um cemitério na Argentina e gostei. Aí utilizei de inspiração”, comenta.

A estátua viva comenta que ganha o suficiente para sobreviver, mas não consegue tirar um lucro do seu trabalho. É possível encontrar Rudierry no centro da Cidade, alegrando os transeuntes e comerciantes locais.

08 de julho de 2008

Documento sem título