WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco


Lute por Campinas:
dia do Combate à Poluição

Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

No dia do Combate à Poluição, falaremos um pouco sobre os tipos de poluição existentes no mundo moderno. Muitos pensam em sujeira quando falamos em poluição, mas esta palavra significa muito mais que isso. Uma buzina pode ser considerada uma poluição sonora. Um avião pode provocar sujeira na atmosfera e poluí-la. O esgoto não tratado polui os rios.

A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos.

A poluição do solo danifica a vida humana, uma vez que contamina o meio ambiente. A presença indevida de elementos químicos no solo prejudica as formas de vida e seu desenvolvimento regular. A poluição do solo pode ser de duas origens: urbana e agrícola.

A poluição da água é a contaminação que altera o bem estar e qualidade de vida da população. Rios são constantemente contaminados por esgotos e tornam a água inutilizável para qualquer outro fim. O tratamento adequado de esgoto evitaria diversos transtornos posteriores.

A poluição atmosférica resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na atmosfera. Este tipo de poluição pode dar origem ao efeito estufa, às alterações climáticas, à diminuição da qualidade do ar, a problemas de saúde nos seres vivos como diversas doenças respiratórias, diversos tipos de cancros, entre outros.

No dia do Combate à Poluição, proteja o meio ambiente. Lute por uma Campinas mais saudável e menos poluída.

Campinas, 14 de agosto de 2008

Documento sem título