WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Desemprego é o grande medo dos campineiros

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


“Tenho medo de ficar muito tempo desempregado, pois não é a primeira vez q passo por essa situação”. O desabafo deste campineiro se junta com o pensamento de muitos outros em situação semelhante no nosso país. O especialista em marketing Fernando Carneiro está desempregado, e ele, como muitos outros, corre atrás de uma oportunidade no mercado de trabalho.

As estatísticas dizem que a oferta de empregos é ótima, mas o monstro do desemprego tira o sono de muitos trabalhadores. O medo de não ter dinheiro para comprar comida e pagar o aluguel é um problema real nesta cidade. A diarista Maria Pastora Cardoso comenta que já esteve desempregada. “Já estive, e tenho pânico de ficar denovo. É o maior pesadelo do mundo”, comenta.

Não estar sendo útil para a sociedade é a preocupação de Claudenir Luis da Silva. A cobrança não é só em relação ao dinheiro, completa Fernando Carneiro. “É muito difícil já que a minha cobrança pessoal e profissional é grande. Estou ficando mais velho e as coisas parecem ficar cada vez mais difíceis”, desabafa. “Sem um emprego eu não consigo progredir na minha vida como um todo, sabe?”, completa Carneiro.

       28 de julho de 2008

Documento sem título