WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Lei seca divide opiniões de campineiros

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


A nova lei do trânsito brasileiro, que permite um consumo máximo de 2 decigramas de álcool por litro de sangue, gera opiniões diversas. Além de multas elevadas, o motorista embriagado corre o risco de perder a carteira, ter seu carro retido e em alguns casos, ser preso.

Com medo das conseqüências, muitos motoristas escolhem o uso de táxi para suas saídas noturnas. ”Na sexta-feira, dia internacional da cerveja, as pessoas vão para o trabalho de carona ou ônibus, e depois vão para o bar. Ai voltam para casa de táxi”, explica o taxista Pedro Ivo. A corrida noturna, que custa uma média de R$30,00, teve uma demanda elevada desde que a lei começou a ser aplicada.

O instrutor de auto-escola Germano Félix comenta que seus alunos tem opiniões diversas sobre a nova lei. “Tem alunos que apóiam, outros acham muito radical. Muitos jovens que vão para a auto-escola acham a lei muito severa”, comenta. Mas Félix alega ser a favor da lei. “É visível que o número de acidentes diminuiu. A bebida é uma droga lícita, mas não deveria ser. Não deveria ser possível encontrar bebida em qualquer supermercado”, desabafa o instrutor.

O pintor de celular Sílvio do Amaral diz que é a favor da lei seca. “Quase fui atropelado por um bêbado aqui no centro outro dia. O povo sai do bar e dirige. Imagina se atropelam a minha sobrinha ou minha mãe?”, desabafa.

O instrutor Félix aconselha que não se faça o bafômetro no caso de o motorista ter bebido um pouquinho a mais. “Até o motorista ser levado para fazer exame de sangue ou ser autuado, o seu nível de álcool no sangue terá baixado. Para quem bebeu pouco, talvez seja uma alternativa”, sugere. O motorista de táxi Pedro Ivo sugere que o motorista pegue um táxi. “Tome a sua biritinha, que a gente leva pra casa”, completa.

04 de julho de 2008

  Documento sem título