WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Irmãozinhos do Pagode
balançam o centro da cidade

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

   

O grupo de pagode formado pelos irmãos Canaan encanta o centro de Campinas no mês de férias. O grupo, formado por Josiane, Jeane, Jonas, Jackson e Joabe, já tem o primeiro cd gravado. São cinco anos tocando samba, chorinho e pagode por diversas cidades de São Paulo e Minas Gerais.

“Nossas músicas são escritas por nosso pai, que também é musico”, conta a simpática Josiane. “Ele tem um grupo lá em Minas Gerais, mas não vem com a gente viajar. Estamos ficando na casa da nossa tia”, conta o grupo, que sobrevive das doações coletadas dos transeuntes durante a apresentação.

O grupo usa um uniforme muito criativo, composto por macacão de personagens de desenho, camiseta colorida e boné. “Nossa mãe que criou o uniforme, ela é costureira”, conta Josiane. A presença dos pais é muito importante para o grupo, que relembra que o pai que os ensinou a tocar os instrumentos.

As meninas do grupo Irmãozinhos do Pagode são mais extrovertidas e desinibidas. Josiane tem 18 anos e toca surdo. Sua música preferida é “Irene” (Fundo de quintal). No 2º ano do ensino médio, sua matéria preferida é educação física. “Não precisa estudar, é só sair correndo”, conta. A irmã Jeane tem 15 anos, toca reco-reco e tem como musica preferida “Madalena” (Fundo de quintal). Cursando a 7ª série do ensino fundamental, ela comenta que adora Português.

Jonas é o mais velho dos meninos, com 17 anos. O tocador de banjo conta que sua música preferida é “Livre para voar” (exaltasamba) e que matemática é a sua paixão (ele cursa o 2º ano do ensino médio, junto com Josiane). O irmão do meio, Jackson, é o responsável pelo pandeiro e gosta da musica “Trem das 11”. Religião é a sua matéria preferida na 7ª série. O caçula Joabe tem apenas 11 anos e se diverte com o “Pagode da Amarelinha” (molejo). O garoto toca rebolo e cursa a 5ª série do ensino fundamental.

O grupo irmãozinhos do Pagode está se apresentando no centro de Campinas durante o mês de julho.

15 de julho de 2008

Documento sem título