WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco


Grupo divulga vagas de emprego gratuitamente

Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

Desemprego é um problema que afeta muitos campineiros. Na tentativa de amenizar a situação, Alex Victor de Lima (foto) criou o grupo de e-mails Emprega Campinas. Em 2004 sofrendo com o desemprego, Lima criou um grupo de e-mails com o objetivo de divulgar vagas para pessoas na mesma situação. “Quando estamos desempregados, não temos dinheiro para comprar jornal ou pagar um site de Recursos Humanos. O meu grupo é gratuito e qualquer um pode participar”, comenta Lima. “Criei este grupo e comecei a convidar pessoas de empresas e profissionais de Recursos Humanos para que divulgassem suas vagas”, continua.

Com apenas uma semana, o grupo já tinha 500 membros cadastrados. E hoje são 30.500 pessoas espalhadas pela Região Metropolitana de Campinas. Mas o grupo atinge uma fatia muito maior da população. “Os cadastrados, muitas vezes, divulgam as vagas para amigos e parentes, portanto a divulgação é muito maior”, comenta Lima orgulhoso. “Tento fidelizar estar pessoas, pois sei que algumas saem do grupo quando conseguem o emprego”, completa.

As vagas também são muitas. Lima comenta que durante o mês de julho/08 foram enviados 4.200 e-mails com vagas. “Mas isso representa um número muito maior de vagas, pois os e-mails, muitas vezes, têm diversas vagas juntas”, explica o criador do grupo. Apesar do extenso volume de vagas, Lima comenta que nunca conseguiu um emprego através de seu próprio grupo. “Eu consegui um emprego por outro caminho, mas mantive o grupo porque sei que ele ajuda muitas pessoas”, explica Lima.

A história foi bem diferente para Fernanda Duccini (foto). A masoterapeuta procurou emprego por mais de um ano, e conseguiu um com a ajuda do grupo. “O Alex é um anjo em nossas vidas. É importante termos um ombro amigos na hora de aperto”, comenta Duccini.

O grupo tem parceria com diversas escolas profissionalizantes para melhorar o desempenho de seus participantes. “Achamos interessante que os dois lados da parceria sejam beneficiados”, comenta Lima. O grupo oferece ainda parcerias em tratamentos psicológicos e educacionais.

Os encontros presenciais são essenciais para se fazer o networking. “Nos encontros você pode conhecer os outros membros do grupo, além de trocar idéias”, comenta Lima. “Fazemos ainda a campanha Emprega Social durante os eventos. Os participantes que podem, doam um alimento que é encaminhado para uma instituição de caridade”, comenta Lima.

Para fazer parte do grupo, que é gratuito, basta enviar um e-mail para empcps@gmail.com pedindo para se cadastrar. “Eu aconselho que os membros criem uma conta de e-mail separado para o grupo, pois o fluxo de e-mails é muito grande”, completa Lima.

Campinas, 08 de agosto de 2008

Documento sem título