WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

50 mil pães são distribuídos em Campinas

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


O SIPAC – Sindicato dos industriais de panificação, confeitaria, doces e conservas alimentícias de Campinas e região distribuiu 50 mil pães no Largo da Catedral durante o dia de hoje. A iniciativa, em comemoração ao dia do panificador, reuniu a doação de pães de mais de 100 padarias de Campinas.  

O Presidente do Sipac, Adelino da Ponte, e sua esposa Idalina (foto) estiveram presentes no local de distribuição e participaram ativamente da coordenação do evento. “Nos anos anteriores tivemos a doação de 40 mil pães, e este ano obtivemos a marca de 50 mil”, comenta o presidente.

A aposentada Ofélia Mesquita dos Santos (foto), que retirava seus pães, comentou que ficou feliz com a iniciativa. “Pego pães todos os anos. É ótimo porque não vou precisar comprar para o lanche da tarde de hoje”, diz.

No 15º ano de existência, o evento procura distribuir pães para pessoas carentes, mas também para qualquer um que estiver no centro de Campinas. “Tem gente que passa aqui até cinco vezes para tentar pegar os pães. Evitamos doar mais de dois pães para cada pessoa, mas às vezes é difícil”, comenta a voluntária Daniele (foto) enquanto distribui casos de pães.

A comerciante Marlei Medeiros e sua mãe Maria Franco (foto) estiveram no local. “É a primeira vez que venho a Campinas, e estou achando ótima a minha primeira impressão. Já vou para casa com pão fresquinho”, comenta Medeiros enquanto exibe orgulhosa o saquinho de pão.

O ambulante Antonio dos Santos (foto), em um gesto de solidariedade, não pegou os pais. “Acho a iniciativa excelente, mas prefiro deixar os pães para os mais necessitados”, comenta. Antes da distribuição, os pães foram abençoados por um padre. A turma de voluntários (foto) comenta que se divertiu muito durante o evento, mas que trabalharam bastante.

   

       29 de julho de 2008

Documento sem título