WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Bons hábitos fazem toda a diferença no trânsito

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


A falta de atenção no trânsito é uma das causas mais freqüentes de acidentes. Motoristas apresentam sintomas como sonolência, cansaço e falta de atenção em acidentes nas ruas. O caseiro Valdecir Batista lembra que motoristas devem estar com a saúde em dia para pegar no volante. “O ideal é não beber nem fumar, além de estar sempre com o veiculo em condições adequadas. Eu sou muito preocupado com esses detalhes”, explica.

Não é aconselhável a ingestão de bebidas alcoólicas, pois este provoca reflexos lentos, desatenção e sonolência. A ingestão de refeições pesadas também tem o efeito de sonolência e deve ser evitada. O uso de estimulantes, na tentativa de eliminar a sonolência, pode provocar acidentes graves, pois o estimulante deixa o motorista alerta, mas não elimina o cansaço do corpo. “Tem muito motorista que se acha o dono da rua, não está nem aí pra ninguém”, comenta o dentista Amaury Simões.

Dirigir por mais de duas horas seguidas pode comprometer a circulação das pernas e consequentemente o movimento. Motoristas são instruídos a fazer um intervalo de 15 minutos a cada duas horas, praticar um alongamento e prosseguir. Motoristas devem prestar socorro em casos de acidente. A primeira providencia é a ligação para a Policia Rodoviária Federal. Ligue 199 e identifique o local do acidente (BR, km e referência).

Durante a viagem, lembre de usar sempre o cinto de segurança, inclusive os passageiros do banco traseiro, e não exceder o limite de velocidade. Esta é a maior reclamação do aposentado José Antonio Oliveira. “Os motoristas não respeitam o trânsito: passam no sinal vermelho e não mantém o limite de velocidade. E pior, ainda querem brigar com quem está certo”, diz.

A maior reclamação dos manobristas de um estacionamento é o uso do celular. “Uma menina outro dia estava falando no celular e bateu com o carro em um poste”, comenta o manobrista Ângelo Roberto.

       25 de julho de 2008

Documento sem título