WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Dia do amigo nem sempre é lembrado

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


“A gente não faz amigos, reconhece-os”. Sábio era Vinícius de Moraes. O grande poeta ilustra o que vemos claramente ao encontrar Ana Cládia Lima e Kelly Maria (foto). As amigas, apesar de pouco tempo de convivência, já fazem diversas coisas juntas. “Somos amigas há pouco mais de um mês, mas parece uma eternidade”, comenta Maria.

O dia do amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. No Brasil a data também é comemorada.

A data deveria ser o momento para a declaração de amizade entre pessoas, alem da troca de presentes, mas na prática não é bem isso que acontece. As amigas Lima e Maria contam que não vão trocar presentes na data. “Eu nem lembrava que amanhã é o dia do amigo, mas já se fosse dar um presente para a Kelly, compraria três fivelinhas igual a estas que ela está usando. São a cara dela”, conta Lima, mostrando que sabe tudo sobre a nova amiga.

A estudante Camila Carvalho Martins (foto) é baiana, e está em Campinas para participar de um congresso. “Não presenteio amigos no dia do amigo, nem aqui, nem na Bahia. Mas eu mando mensagens de celular todas às vezes. Acho importante lembrar meus amigos o quanto gosto deles”, revela Martins.

O WEBCampinas visitou algumas lojas e mostra algumas sugestões de presentes por até RS10,00 para você presentear seu amigo amanhã. Não deixe de mostrar ao seu amigo o quanto você gosta dele.
 

     
         
     
         
 

17 de julho de 2008

   
Documento sem título