WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Chega de príncipe encantado:
casamento é companheirismo

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


Chega de príncipe encantado. No casamento do século XXI os parceiros não dependem um do outro, e sim caminham juntos para construir um futuro. “O casamento hoje em dia só existe onde tiver respeito, cumplicidade e amor. Com esses ingredientes, tem tudo para dar certo”, comenta recém-separada Ruth Freire (foto). “Para subtrair tem aos montes, o que queremos é alguém que nos acrescente alguma coisa”, é a opinião de Freire e sua amiga Carol Munizzi (foto).

Tanto homem quanto mulher devem ser independentes financeiramente, é o que procura a maioria. “Quero uma mulher independente, que seja trabalhadora. Temos que dividir”, conta o quase-noivo Fábio Silva (foto). “Vou noivar o ano que vem, e me casar em 2010”, acrescenta Silva.

Já a empresária Letícia Bull diz que procura companheirismo e fidelidade no seu companheiro. “Não quero um homem perfeito, um príncipe encantado. Sei que sempre existirão atritos, portanto os dois lados devem ceder e se entender”, explica Bull.

Por mais independente que o mundo moderno tenha nos tornado, a necessidade de um companheiro é comprovada pela maioria da população. “Quero me casar um dia. Acho que todo mundo quer. Mas ainda sou muito nova”, revela Carol Minuzzi, de apenas 17 anos. Essa opinião não vale só para as mulheres. Os homens também desejam casar, apesar de alguns terem vergonha de revelar. “Nunca pensei no assunto, mas acho que quero me casar sim. Quero uma mulher que seja sincera”, comenta o garçom André Dias. “O homem não é uma ilha, ele não vive só”, completa Freire.

       17 de julho de 2008

Documento sem título