WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco


Amigo mala: como se livrar?

Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

Amizade é uma das relações interpessoais mais comuns que os seres humanos têm na vida. É um conceito baseado no entendimento do outro, com carinho, afeição, confiança e senso de cooperação. Existem vários tipos de amigos: os mais próximos, os prestativos, os que sempre tem a palavra certa, o companheiro e finalmente o amigo mala. Não existe fórmula mágica para se livrar de uma pessoa mala. Infelizmente.

As amigas Saniele Pelayo e Marjorye Janine (foto) comentam que o pior tipo de mala é aquele que passa cantada na balada. “O mala chega perto e fala: não sabia que boneca andava! Eu viro as costas e deixo ele falando sozinho”, comenta Pelayo.

Caracterizado como chato e inconveniente, o amigo mala é aquele que sempre aparece na hora e no lugar errado. Ele também costuma não saber o momento certo de agir e falar, além de fazer comentários inapropriados. Janine deixa claro quando um amigo é chato. “Eu chamo a pessoa para conversar e falo: você é chato”, comenta. Ela acrescenta que após a conversa fica inacessível. “Não respondo mais e chego até a ficar grossa”.

“Nem dou explicação, simplesmente paro de falar com a pessoa”. Esta é a técnica de Douglas Alcantes, estoquista, para se livrar de um amigo mala. A estudante que aparece com ele na foto comenta que normalmente é curta e grossa com pessoas malas. “Digo que estou estressada e que não quero conversa”, comenta.

A sugestão do modelo Alex Toledo Costa (foto) é simples. “Desligue o telefone e diga que já está ocupado ou acompanhado. É infalível”, completa.

Campinas, 04 de agosto de 2008

Documento sem título